Couch Potato: Criminal Minds 7x23/24 - Hit and Run

quinta-feira, 17 de maio de 2012

AVISO: SPOILER, MUITO SPOILER A SEGUIR


O EPISÓDIO:

Na season finale de Criminal Minds, a equipe enfrenta um trio de assaltantes, que faz reféns dentro de um dos maiores bancos de Washington D.C. O que o BAU não esperava é que um dos ladrões fosse uma assassina sádica que tem um endgame muito maior (e mais perigoso) do que roubar dinheiro.

A situação piora, quando o detetive Will Lamontagne Jr. (Josh Stewart), namorado de JJ. é feito refém e os suspeitos explodem o banco. Começa então uma correria para achar os dois dos unsubs, salvar a vida de Will e impedir que eles façam mais vítimas.

O QUE EU ACHEI:

Ninguém faz season finales como o pessoal de Crminal Minds. Tirando aquele fiasco da temporada passada (se bem que a temporada inteira foi ruim, então finale estava simplesmente seguindo a tendência), todos os finais de temporada da série tiram o fôlego dos fãs e o de ontem não foi diferente. Uma hora e meia de intensas emoções!

O episódio foi cheio de momentos de choque. O primeiro foi ver que Strauss e Rossi estão dormindo juntos. I’m sorry what????? Okay, eu sempre senti que rolava um clima ali porque o Rossi é o único que não age como se a Strauss fosse chefe, mas mesmo assim, foi totalmente weird. Compreendi perfeitamente a reação do Reid e da Garcia quando eles viram a Strauss saindo do hotel

Falando no Reid, OMG, como ele estava fofo vestido de Fouth Doctor. Eu dei gritinhos de empolgação. Os escritores de CM devem ser fãs de Doctor Who, porque essa é a terceira referência ao programa. A Garcia também estava vestida de Doctor, mas achei muito bizarro a fantasia, então nem menciono. E, só uma nota rápida, Garcia/Kevin acabaram, então DEREK MORGAN MAKE A MOVE GODDAMNIT!!!

O segundo momento de choque para mim foi quando Will chegou ao banco com sua parceira e ela leva um tiro. Eu pulei da cama no susto. Achei sinceramente que aquele seria o fim de Lamontagne, e comecei a vislumbrar Hotch/JJ num futuro próximo, mas ele acabou não morrendo naquele momento.

Não me entendam mal, eu adoro o Will. Ele é um fofo e é justamente por isso que eu quero que ele morra. Meu sonho de consumo é ver Hotch e JJ juntos, mas eu não quero que o Will seja um crápula e abandone a família, muito menos quero ver o Hotch como destruidor de lares, logo, Will tem que morrer! Minha lógica não faz super sentido? rsrsrsrs

Depois daí, começa toda aquela parte mais técnica da série de fazer o profile, tentar negociar com os assaltantes (Rossi no comando como sempre), pessoas morrendo. O episódio inteiro foi bem dinâmico e a equipe se ferrou tantas vezes que eu já estava pronta para acreditar que um deles iria morrer.

Eu suspeitei logo de cara que um dos reféns, o ex-fuzileiro naval, era na verdade mais um unsub. O cara era muito sangue-frio. Nem o McGarrett ficava tão centrado num momento daquele. Então, ou os escritores deslizaram ali e deixaram o segundo unsub muito evidente, ou eu ando estudando profiling demais e estou ficando craque na coisa. rsrsrsrs

A A.J. Cook estava simplesmente divina nesse episódio. Quando Will é feito refém, você conseguia ver toda a dor e desespero nos olhos dela. E quando ela vai resgatar o Henry das mãos da ladra psicobitch¸ foi a melhor cena do episódio inteiro! JJ chutou bundas graciosamente! Ninguém mexe com a cria dela e sai impune! Lembrou-me muito da cena do Hotch descendo a porrada no Foyet na quinta temporada. Foi perfeito!

Gostei muito da aparição do Clyde Easter (Sebastian Roché) no episódio. Ele era uma das poucas coisas boas da linha de história da Prentiss na temporada passada e eu me diverti horrores vendo-o tentando convencer a Emily a abandonar o BAU e voltar a trabalhar com a Interpol, enquanto a coitada tinha que pensar em reféns em perigo. Dude, talk about timing!

Apesar de ainda torcer muito por Hotch/JJ, as cenas finais do casamento de Will e JJ foram lindas. Porém tristes ao mesmo tempo, porque foi o adeus da Prentiss. Lacrimejei um pouco nos rápidos segundos em que Prentiss, JJ e Garcia se abraçam. O trio de fabulosas está oficialmente desfeito de novo.

Para ser sincera, eu não estava esperando que fosse a Prentiss a sair da série. Não tinha visto o anuncio que a Paget estava de saída, então, quando vi o teaser da season finale, fiquei formando altas teorias e imaginando quem iria deixar CM. Coloquei minhas fichas no Hotch, porque no ano passado, ele quase não volta para sétima temporada, mas fiquei muito feliz em saber que estava errada.

Gosto bastante da Prentiss, mas acho que entre todos do elenco, ela é quem eu sentiria menos falta. Só espero que os produtores não tentem preencher esse espaço deixado pela Emily com a Seaver de novo. Ninguém merece a Rachel Nichols!

Para encerrar, devo dizer que estou seriamente indecisa sobre quem é CM!Kid mais fofo, Jack ou Henry. Aqueles dois meninos são muito adoráveis! Merecem muito virarem irmãos! Mais um motivo perfeito para Hotch/JJ! LOL

THE QUOTE:

“Fear is met and destroyed with courage."  Jamie F. Bell

Classificação: 5 batatinhas

Um comentário:

  1. OMG eu preciso assistir esse epi. Doctor Who, caso secreto do Rossi, fim do namoro da Garcia e casamento da J.J.? Fica até difícil de acreditar que aconteceu isso tudo. Fiquei triste com a partida da Emily, espero que a próxima agente consiga interagir bem com a equipe. Quem sabe até não rola um interesse amoroso pro Reid? Ele tá precisando tadinho. Só amor para essa série.

    ResponderExcluir

Blog contents © Bad Things Come in Two 2012. Blogger Theme by Nymphont.