Couch Potato: Hawaii Five-0 2x23 - Ua Hala

terça-feira, 15 de maio de 2012


AVISO: SPOILER, MUITO SPOILER A SEGUIR



O EPISÓDIO:

Nessa season finale, o time 5-0 está perseguindo um atirador que matou o Capitão Fryer (Tom Sizemore) e atirou em Max (Mais Oka). Enquanto isso, Joe White (Terry O’Quinn) retorna ao Hawaii para oferecer a Steve a oportunidade de finalmente conhecer Shelburne; Danny descobre que vai ter que enfrentar Rachel (Claire van der Boom) nos tribunais para tentar conseguir a guarda de Grace (Teilor Grubbs); e Chin se depara com a difícil decisão de ter que escolher entre salvar sua esposa Malia (Reiko Aylesworth) ou sua prima Kono.

O QUE EU ACHEI:

Comparado ao episódio passado, Ua Hala não foi digno de ser chamado de season finale. Não estou dizendo que o episódio foi ruim. Foi ótimo na verdade. Um corre-corre cheio de adrenalina típico de H5-0, a questão é que o caso deveria envolver algo maior e mais empolgante do que a prisão do nosso amado vilão Wo Fat (Mark Dacascos) para ser considerado um bom season finale e a fuga de Frank Delano (William Baldwin) da cadeia definitivamente nem se compara com isso.

Na verdade, se o episódio tivesse sido dedicado exclusivamente a essa linha de história, quem sabe teria sido mais interessante, porém, o caso principal pareceu estar separado da fuga de Delano e acabou ocupando a maior parte do episódio, sobrando apenas 10 minutos para rolar aquele clima de season finale. Nisso, muita coisa foi cortada. Não vemos Kono ser sequestrada ou Chin recebendo o pedido de resgate. Simplesmente há um salto gigante na história: num momento está tudo certo, tudo beleza, aí você pisca e o Chin está tirando o Delano da cadeia. Eu juro que a princípio pensei que ele estava realizando alguma transferência de prisioneiro ou algo do tipo e que o Delano ia fugir ali para ir atrás da Kono, mas não foi isso que aconteceu. Os escritores deixaram todo o sequestro implícito. Eu particularmente detestei isso.

Ah,e e mais uma vez, Chin mostrou sua inabilidade de tomar as decisões certas. Na season finale do ano passado, ele abandonou o time para voltar para a Honolulu P.D. (de acordo com ele, foi para melhor ajudar o Steve. Eu chamo isso de desculpa esfarrapada), dessa vez, confrontado com a escolha de salvar Malia e Kono, ele opta por resgatar a esposa. Acho que eu nunca xinguei tanto um personagem na vida. Pobre Kono, ela que é prima, quase irmã, que sempre esteve do lado do Chin, vai ‘dormir com os peixes’ porque o Chin não sabe escolher suas prioridades! Hate you very much Chin Ho Kelly!

Achei as linhas de histórias paralelas do Danny e do Steve meio bobinhas. Danny, mas uma vez, sendo frakked pela Rachel. Dessa vez, a mulher quer se mudar para Las Vegas e levar Gracie com ela. Felizmente, o convívio com o Steve deve ter feito nascer culhões no meu loiro reclamão, porque ao invés de rolar e se fingir de morto, ele resolveu enfrentar a ex numa batalha por custódia. \o/ Good for you Danno!

Enquanto isso, Steve descobriu que Shelburne é sua mamãezinha. Yeah, não foi nem um pouco surpreendente para mim. Estava na cara que aquela conversinha de Shelburne ser um codinome que  fake!Locke e papa!McGarrett usavam para matar o povo era só mesmo falácia. Além do mais, a única coisa que seria minimamente chocante para se descobrir na história do Steve é que a mama!McGarrett não estava realmente morta. Dito e feito. Danno acabou de ganhar uma sogrinha!

Antes do episódio, rolou vários boatos que um membro da equipe iria morrer na season finale. Levantei altas teorias, imaginando quem poderia ser a vítima da vez. Era óbvio que eles nunca iriam matar o Steve ou o Danno. Eles não são doidos de assassinarem os protagonistas e, pelo o que eu sei, nem o Alex nem o Scott estão pedindo para sair ainda. Se fosse o Chin, não faria muita diferença para mim. Ele é o personagem mais insosso da série anyway. Porém, eu ficaria revoltada se eles tentassem tirar a Kono. Ela é a única mulher da equipe. Não pode! Achei que poderia ser o Joe ou o Max, mas queria mesmo que fosse a loira azeda, aka Lori Weston, a próxima defunta de final de temporada, mas sabia que essa era uma possibilidade muito remota.

Quando eu vi o video teaser do episódio, meu coração quase parou porque eu imaginei que o Max, o melhor legista na história dos legistas, estaria com seus dias contados. No final, porém, o único que morreu oficialmente foi o Capitão Fryer. Ele era bem legal, com certeza. Sua meiguice só perdia para a do Steve, mas, mesmo assim, não foi uma tragédia tão grande.

Agora, se na próxima temporada eles tentarem tirar a Kono, eu vou ter que voar até o Hawaii e estrangular algum roterista/diretor/produtor. Como assim matar a única personagem feminina permanente que tem no elenco? Machismo much? É melhor que a produção de Hawaii Five-0 aprenda logo com o que aconteceu com Criminal Minds para não dar a mesma bola fora.

THE CARGUMENT:

Steve: So?
Danny: So what?
Steve: You gonna tell me what that was about?
Danny: I already told you, it was, uh, it was private. All right with the Navy SEAL death stare. What, are you gonna do? You gonna waterboard me until I tell you about my private phone call?
Steve: No, I'm just trying to get you to tell me 'cause we're friends and I'm, I'm concerned.
Danny: You mean you want me to share?
Steve: Yes.
Danny: Share like you do? Okay, I can do that. Here's what I'm gonna do: I'm gonna write you a letter, I'm gonna explain nothing, and then I'm gonna just take off for a couple of weeks. Okay?
Steve: First of all, I had to do that on my own, okay? You know that I had to do that.
Danny: Hold on.
Steve: What?
Danny: There is no "my own" in a friendship. There is no "my own." Your problems become my problems.
Steve: So what's the problem?
Danno do meu coração acho que a palavra que você queria usar não era friendship e sim relationship ou então partnership! rsrsrsrs

Cassificação: 3 Batatinhas

0 comentários:

Postar um comentário

Blog contents © Bad Things Come in Two 2012. Blogger Theme by Nymphont.